Profissional conta como é trabalhar no NUTAC

12/04/2015

sergio-nutac

sergio-nutacSérgio Luiz de Oliveira tem 52 anos, é contador e produtor cultural. Há oito anos, ele é um dos profissionais responsáveis pelas produções técnicas e oficinas do NUTAC – Núcleo Técnico de Artes Cênicas.

NUTAC, associação participante do PCDI, atua na área de formação técnica por meio de oficinas de iluminação, de áudio, cenotécnica e maquinaria, com foco em periferias e jovens de baixa renda. “Levamos, onde normalmente não existe, ofertas de cursos técnicos na área da cultura. É uma oportunidade para o jovem aprender uma profissão e gerar renda para a família”, conta Sérgio.

Nestes oito anos de experiência, Sérgio acompanhou o NUTAC em oficinas em Belo Horizonte, no Alto Vera Cruz e Casa do Beco, por exemplo, na região metropolitana da capital e também no interior de Minas. “Chegamos até a dar oficinas em outros estados, como quando fomos para São Paulo e para a Bahia”, lembra-se, enfatizando que o foco é sempre as periferias.

Sérgio acredita na importância do trabalho que realiza e é com os olhos brilhando que comenta dos alunos das oficinas que hoje são grandes e respeitados profissionais nos bastidores da cultura. “Ter bons técnicos formados em oficinas sérias como as do NUTAC é muito importante para a área da cultura. É preciso ter o técnico, porque senão as produções param, a cultura não se move. Todo espetáculo precisa do técnico para acontecer!”.

voltar

1 Comentário

  1. Responder

    NUTAC participa da Mostra Sentidos do Nascer | Conviver Saber Social

    […] profissionais do Núcleo Técnico de Artes Cênicas – NUTAC foram os responsáveis pela montagem técnica da Mostra Sentidos do Nascer, em funcionamento em […]

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>