Conviver participa de Dia das Crianças em Barra Longa

17/11/2016

29931698164_0d3332c8a2_z

Barra Longa, em Minas Gerais, foi a segunda cidade com maior área atingida pela lama da barragem de Fundão da Samarco, que rompeu em novembro de 2015, causando o maior crime ambiental do nossa história. Em meados de 2016, a Conviver Saber Social foi convidada pelo CeMAIS e pelo SERVAS para participar do projeto Abraça Minas #BarraLonga, contribuindo com a formação de lideranças locais. Foi pontuado pelas lideranças que lazer, principalmente para as crianças, era uma das necessidades mais urgentes da população, que perdeu praticamente todos os espaços de lazer destruídos pela lama.

A primeira ação totalmente construída pelas lideranças locais foi, então, promover uma linda comemoração de Dia das Crianças nas ruas de Barra Longa, que há um ano estão ocupadas por lama e máquinas. Assim, resolveram tudo para que no dia 15 de outubro acontecesse uma grande festa, envolvendo toda a população da cidade e também SERVAS, CeMAIS, Conviver e Universidade de Viçosa, que levou 25 brincantes para alegrar a tarde!

Veja mais fotos!

Anuncios revista bem de vida

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>