Entregas do projeto Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso

06/05/2021

A terça-feira 4 de maio de 2021 foi marcada na Conviver pela realização do Seminário de encerramento do projeto Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso. Planejado para acontecer todo com encontros presenciais, devido à pandemia de Covid-19 todas as ações precisaram ser adaptadas para serem realizadas de forma remota. Aproveitando-se das distâncias que são irrelevantes para do formato digital, o painel do Seminário contou com convidados de diferentes cidades. O Ir. Vicente Falchetto, membro do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, participou direto de Silvânia/GO, cidade onde mora e atualmente ocupa a cadeira de presidente do CMDCA. Já Edinho Cunha, presidente do CEDCA-MG, entrou ao vivo de sua casa em Ipatinga/MG, enquanto Ana Amélia Medeiros estava em Paracatu/MG, cidade onde atuou como Secretária Municipal de Assistência Social até ano passado. A gestora do projeto, Janice Salomão, conduziu a mesa de Conquista/MG, sua cidade natal.

Mais de 55 pessoas de diferentes cidades, a maioria de Lagoa Santa e Belo Horizonte, assistiram a transmissão ao vivo que aconteceu a partir das 16h. Após a rica conversa sobre os cenários local, regional e nacional de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e ações possíveis de serem aplicadas coletivamente, Janice contou mais sobre o projeto Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso, realizado com o financiamento do FIA de Lagoa Santa e incentivo fiscal da Cemig.

O Caderno Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso reúne as principais entregas do projeto para o CMDCA de Lagoa Santa e atores do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente e foi apresentado por Janice no Seminário. Baixe o Caderno aqui.

Ainda em 2021, a Conviver Saber Social irá iniciar o projeto para desenvolvimento do Plano Decenal de Políticas para Crianças e Adolescentes de Lagoa Santa, um importante documento para o avanço na garantia dos direitos desse público em nossa cidade.

 

 

 

 

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.