Seminário Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso

26/04/2021

É com satisfação que a Conviver Saber Social convida você para o Seminário Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso, que acontece na terça-feira, 4 de maio, às 16h, que será exibido ao vivo tanto no Facebook quanto no YouTube da Conviver.

O encontro, além de apresentar os resultados do projeto “Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso”, traz um debate sobre o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e o Sistema da Garantia de Direitos com a participação de convidados muito especiais:

  • Ir. Vicente Sossai Falchetto, religioso marista, pedagogo, presidente do CMDCA de Silvânia/GO, membro do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – FNDCA, articulador da sociedade civil junto ao CONANDA. Atuou como promotor dos direitos da criança na Fundação Marista de Solidariedade Internacional – FMSI, junto à ONU, em Genebra, na Suíça. É especialista em educação de crianças, adolescentes e jovens e sempre atuou na defesa e garantia dos seus direitos.
  • Edson de Oliveira Edinho Ferramenta Cunha foi deputado federal e diretor regional da SEDESE. É presidente da Associação dos Trabalhadores Anistiados de MG, presidente do Fórum dos CONSEPs da Região Metropolitana do Vale do Aço e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de MG – CEDCA/MG.
  • Ana Amélia de Melo Medeiros é administradora com especialização em Educação, Trabalho e Tecnologia. Coordenou e aplicou cursos nas áreas de gerência de empresa, mobilização de grupos e comunidades para a formação e a organização de associações e cooperativas. Foi funcionária do Governo do Estado de Minas Gerais por 30 anos na SEDESE. Atuou nas áreas da segurança alimentar e nutricional e com economia popular solidária como conselheira e formadora popular. De 2013 a 2020, foi Secretária Municipal de Assistência Social em Paracatu/MG.

Programação:

  • news conviver (1)Abertura Conviver Saber Social
  • Painel com convidados
  • Apresentação das entregas do Projeto Garantia de Direitos: Porque Monitorar é Preciso.

O projeto Garantia de Direitos: porque monitorar é preciso é uma realização da Conviver Saber Social e tem financiamento do Fundo da Infância e Adolescência de Lagoa Santa.

 

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.