4º Workshop Lideranças Transformadoras

26/10/2016

14494691_1274723239227233_6966058729305110735_n

No dia 07 de outubro, aconteceu o último Workshop de formação de Lideranças Transformadoras, promovido pela Conviver Saber Social, como parte do projeto Comunidade em Desenvolvimento: Vetor Norte em Transformação. Agora, o projeto que conta com apoio do Instituto C&A e parceria da Associação de Desenvolvedores do Vetor Norte e do Hotel Fazenda Confins, começa sua segunda fase, em que os agentes de transformação vão colocar em prática o que aprenderam.

O último tema trabalhado pelo Professor Raimundo Soares neste quarto workshop foi o senso de conexão comigo mesmo e com o outro. Ele explicou que o motivo de o eu e o outro estarem juntos nesse senso de conexão é que não temos como definir a nós sem o outro. Com menos slides e mais vídeos, conversas e exercícios, o encontro foi rico em lições que serão muito importantes para as próximas etapas de trabalho, quando o grupo de lideranças buscará atuar em conjunto para o desenvolvimento da região.

Raimundo reforçou a ideia de que sustentabilidade é um mundo em que cada pessoa percebe que o seu bem-estar é o bem-estar dos outros, “é a vida de forma que todos estejam bem hoje e amanhã” e ensinou ainda que a liderança é quem vai viabilizar a visão de interconexão, que vai construir redes e parcerias para alcançarmos a sustentabilidade. “Para isso, o líder tem que se educar sobre si mesmo. Autoconhecimento é a chave“, comentou e enfatizou: “Não conheço ninguém que seja respeitado por falta de posicionamento”. Chegou a hora das lideranças se articulares e se posicionarem.O próximo encontro do projeto Comunidade em Desenvolvimento está marcado para o dia 03 de novembro.

Anuncios revista bem de vida

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>