Plano para melhorar: Espaço Cultural Oficina dos Sonhos

22/05/2015

Entrada Espaço Cultural Oficina dos Sonhos

Toda organização social viva está em constante crescimento, evolução e atualização. O CERC/Projeto Voo Livre com o amadurecimento e crescimento do seu trabalho de arte educação e de promoção de espetáculos e eventos artísticos e culturais vislumbra ampliar a área do Espaço Cultural Oficina dos Sonhos.

Conheça o plano para melhorar o espaço! Quem sabe você encontra alguma forma de contribuir para aumentar um espaço que leva arte, educação e cultura para a população de Confins?

1- Adquirir um ou dois lotes que fazem divisa com o Espaço Cultural Oficina dos Sonhos. Um deles está localizado na lateral da área construída e o outro no fundo. Com essa aquisição, será possível:

  • ampliar o salão de oficinas, permitindo também receber um público maior quando usado para apresentações;
  • abrir uma nova entrada para melhorar o acesso de pessoas com deficiência e necessidades especiais e também a carga e descarga de cenários e equipamentos diretamente dentro do espaço;
  • ampliar a área externa plana para novas ocupações e instalações do  CERC / Voo Livre.

2 – Ampliar e fechar parcialmente a varanda que fica no jardim, preservando a vista de forma a garantir a visão do que acontece nas aulas aos familiares e visitantes. A varanda fica um nível acima do salão multi-uso onde acontecem as oficinas. A organização pensa em fechá-la com portas, grandes janelas de correr ou sanfonadas.

3 – Construir uma nova sala para a biblioteca. Atualmente, a biblioteca funciona no mesmo espaço que a secretaria.

4- Arquibancada pantográfica para ser usada como palco ou assento para a platéia.

5- Piso flutuante para o salão multiuso

6- Instalar barra anti-pânico nas portas de entrada e saída do salão multiuso.

7 – Instalação de divisória e bancada penteadeira no banheiro feminino, compondo camarim fechado para troca de roupa e maquiagem independente dos boxes com vasos sanitários.

8- Mudança no sistema de abertura das portas dos banheiros, para que abram para fora.

9- Fechamento com armários das áreas embaixo das pias dos banheiros feminino e masculino e na área embaixo da pia da cozinha.

10- Reparar e reinstalar as calhas de escoamento de água de chuva no caminho de acesso entre a secretaria e o salão multi-uso.

 

11- Fazer manutenção do telhado do salão multi-uso, retirando as goteiras.

12- Instalar barras de acessibilidade e piso antiderrapante no portão de entrada até o salão multi-uso e da varanda do jardim até a secretaria.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>