Comunicado Conviver Saber Social

12/01/2015

Comunicado

A Conviver Saber Social, desde 15 de dezembro de 2014, vem a público, informando aos parceiros, amigos e, especialmente, aos familiares das crianças e adolescentes atendidos em seus projetos sócio educativos as dificuldades encontradas na captação de recursos para o ano de 2015.

Rememorando:

A Conviver Saber Social e demais Organizações inscritas no CMDCA foram informadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, que não poderiam captar recursos via Fundo da Infância e Adolescência – FIA porque nosso FMDCA não foi cadastrado junto a Receita Federal e Secretaria de Direitos Humanos no tempo previsto: 18 de outubro de 2014. Estes, deram um prazo de DOIS ANOS para que o mesmo se cadastrasse. Para tanto bastava entrar no site preencher o cadastro eo Secretario de Bem Estar Social vincular seu CPF ao CNPJ do Fundo. Somente isso. Em menos de uma hora poderia ser realizado. Mas não foi em tempo. Com esse dado o CMDCA deu como certa a impossibilidade de captar recursos. As empresas com as quais a Conviver já tem parceria e convenio (Banco do Brasil, Supermix, SAVA, Delp Engenharia, etc), recuaram e destinaram seus recursos a organizações de outros Municípios.

No entanto, após indignação nossa e tentativas na busca de soluções e com a ajuda da Cemig, nossa grande parceira, ficamos sabendo que, SIM, poderíamos ter captado os recursos das empresas. O que estava impedido era a captação de Fundo para Fundo (Tesouro Nacional para FIA). Tentamos reverter o processo mas já era tarde demais. As empresas já tinham destinado os recursos disponíveis. Somente a CEMIG, já com a resposta da Receita Federal, destinou recursos, estes suficientes para desenvolvermos um projeto de música com 100 crianças e adolescentes.

Os demais projetos oferecidos nas áreas de artes, literatura, circo, dança, tênis, futebol, handebol, apoio pedagógico, fotografia, cinema, formação de atores, mídia, alimentação, uniformes, materiais pedagógicos e de apoio as oficinas, etc oferecidos a mais de 200 crianças e adolescentes , com o excelente profissionalismo de 28 educadores e uma folha mensal de quase R$30.000,00não terão continuidade.

Outros projetos da Conviver seguem fortes e robustos, pois são de Investimento Social Privado, para as áreas de Fortalecimento e Desenvolvimento Institucional, Educação, Elaboração de Projetos, Captação de Recursos e Gestão.

Na corajosa esperança de dar continuidade ao nosso trabalho lançaremos uma campanha para conseguirmos voluntários e colaboradores mensais e assim, até final de março, quando nossa previsão de recursos se esgota, termos em caixa o suficiente para continuarmos nosso atendimento as crianças e adolescentes, ao menos parcialmente.

A Conviver agradece o apoio recebido de centenas de amigos e conta com cada um (uma) para continuar “a ter coragem para ter esperança“ como bem diz nosso grande educador Mia Couto.

Janice Salomão de Andrade

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>