Entrevista com Geousiano, gestor do Esporte Clube Confins

12/04/2015

Geosiano e Adeílson
Geosiano e Adeílson
Geosiano e Adeílson

O PCDI NEWS aproveitou o internato social que aconteceu em março com os gestores das organizações participantes do Programa Compartilhado de Desenvolvimento Institucional para entrevistar o diretor do Esporte Clube Confins, Geousiano Ricardo Silva, de 37 anos.

PCDINEWS: Como você começou a se envolver com projetos sociais?

Geousiano SilvaDesde os 14 anos trabalho com o social. Nesta idade, tive a experiência de entrar no seminário e em cima desta experiência trabalhei com obras sociais em comunidades carentes. Aí surgiu essa minha vontade de trabalhar no social. Hoje sou gestor do Esporte Clube Confins, associação fundada em fevereiro de 2013.  

PCDINEWS: Como funciona o ECC?

GS: O Esporte Clube Confins atende 60 crianças, na faixa etária de seis a 17 anos, divididas por categorias: Iniciante, Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. No momento, demos uma parada por questão financeira e estrutural, mas cada categoria tem o seu instrutor. Temos o Adeílson que também é da diretoria e é ex-jogador profissional e temos uma assessora, que é uma preparadora física, formada em Educação Física, que nos dá orientação. Ela faz todos os programas, de acordo com a idade, e repassa para os instrutores, que são todos ex-jogadores profissionais, que apesar de não terem o título de professores de educação física, já vivenciaram a prática como atletas.

PCDINEWS: Quais os resultados alcançados nestes dois anos de trabalho?

GS: Nestes dois anos de trabalho, nós disputamos alguns torneios municipais. Ano passado mesmo, nós fomos vice-campeões do sub-15, categoria até 15 anos, aqui em Confins. No ano passado também, nós chegamos até a final da Taça BH, que é um campeonato a nível intermunicipal, que é disputado com 32 equipes de Belo Horizonte e região metropolitana. Então, com um projeto de dois anos, você já conseguir estar entre os dois melhores a nível regional, a gente vê que é um trabalho de sucesso. Isso além da alegria das crianças em participar desses campeonatos.

PCDINEWS: O que te motiva?

GS: O que mais motiva é você ver a alegria dos meninos de praticar o esporte. A alegria que eles têm de chegar pra uma competições e até mesmo para os nossos treinamentos, a felicidade com que eles chegam. Às vezes, você marca para começar o treinamento às 7:30 e às 7:00 ou 6:45, já está cheio de meninos. Eles vão até a casa da gente pra buscar se tiver atraso. O esporte para uma criança é tudo. Quando eu falo tudo, é tanto na formação corporal e coordenação motora, quanto na convivência com outras crianças, no aprender a trabalhar em grupo.

voltar

1 Comentário

  1. Responder

    Esporte Clube Confins recebe Título de Utilidade Pública Municipal | Conviver Saber Social

    […] Foi no dia 16 de abril, que o Projeto de Lei nº1211/2015 foi aprovado pela Câmara Municipal de Confins, declarando de utilidade pública municipal, a associação Esporte Clube Confins. […]

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>