Alessandra

06/10/2015

IMG_9979

IMG_9979

As crianças e adolescentes da periferia podem parecer invisíveis, aos olhos da cidade, mas não são. Eles têm desejos, sonhos e potencial. Precisamos olhar para eles com mais carinho, descobrir suas habilidades e dar oportunidades.

Meu nome é Alessandra. Nasci em Juiz de Fora, em 1980. Eu moro emLagoa Santa, no bairro Promissão. Hoje, eu trabalho em dois projetos sociais da cidade, em um como coordenadora e em outro como educadora. Meu dia é bem corrido.

Conheci o Grupo Escola Amizade e Amor quando fui convidada pela Teresa para desenvolver um jornal na organização social, há seis anos. Até então, eu não conhecia o Palmital.

Minha relação com o GEAA é longa e de muito aprendizado. A gente aprende todos os dias, não só nas formações que participo, mas, principalmente, com as crianças e os adolescentes que me ensinam a trabalhar a partir de suas necessidades.

No projeto que desenvolvo hoje no Palmital, trabalhamos aidentidade através da arte. É um espaço para que crianças e os adolescentes falem sobre si mesmos, para se entenderem enquanto sujeitos de direito e reconhecerem o lugar onde vivem: como é esse lugar, o que precisa ser mudado e como podem ser agentes de transformação.

Meu trabalho na garantia de direitos é baseado na escuta. A partir da demanda criada pelas crianças e pelos adolescentes é que definimos as oficinas, realizamos encaminhamentos e buscamos a transformação que eles sonham.

Eu queria dizer para as pessoas é que as crianças e adolescentes da periferia não são invisíveis. Precisam de um olhar carinhoso e de oportunidades.

Você também pode contribuir com o Grupo Escola Amizade e Amor e ajudar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes! Acesse nosso site e saiba como ajudar!

alessandra-montagemweb

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>