Conheça Eliane Mariz, educadora no GEAA / Conviver

23/04/2015

eliane-mariz-pcdi

eliane-mariz-pcdiEliane Mariz é formada em Artes Visuais pela UFMG, é professora da rede pública de Belo Horizonte e desenvolve na Casa Sr. Tito a oficina Arte e Literatura. Em 2014, trabalhou com tema História em Quadrinhos, que teve como resultado a criação de uma revista em quadrinhos muito bacana que contou com muitos talentos aqui da Casa do Sr. Tito (GEAA). Em 2015, Eliane está incluindo outras atividades em sua oficina, com o objetivo de incentivar a leitura e a atividade artística. Ela também é responsável pela Biblioteca do GEAA, que possui um acervo de mais de 1000 livros infantis e juvenis de autores de várias nacionalidades que estão à disposição da comunidade. A proposta da Biblioteca do GEAA é ser um espaço de encontro, leitura e artes, onde todos podem participar e contribuir. Segundo a educadora, “as atividades artísticas para adolescentes podem ampliar sua visão de mundo, quando apresenta novas possibilidades e perspectivas, educando os sentidos e tornando-os mais sensíveis ao mundo.”

Texto escrito pela adolescente Maria Eduarda Miranda, aprendiz de jornalista na oficina de comunicação do GEAA / Conviver.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>