Meu nome é Samarone, nasci em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e há 13 anos moro em Belo Horizonte. Vim para a capital estudar e logo nos primeiros anos aqui, conheci a Conviver Saber Social. Não demorou muito e já estava envolvido com as atividades educativas realizadas com crianças e adolescentes.
Tenho formação em turismo com ênfase de estudo e trabalho em desenvolvimento de comunidades e participação popular. Porém, há cinco anos trabalho como fotógrafo especialista em fotografia de família.
Sou muito ligado aos meus amigos e, no meu tempo livre, gosto de encontrar com eles, seja em casa e cozinhar para eles (eu adoro cozinhar!), ou em algum lugar bacana da cidade. Também gosto de ver filmes, ler e cuidar da minha casa.
Como tenho meu próprio negócio, a minha rotina é bastante flexível. Passo muito tempo em frente ao computador, tratando fotos dos clientes e fazendo o relacionamento da empresa. Dedico o meu tempo o máximo que posso a ações que realmente acredito serem úteis a outras pessoas e por aí me realizo, inclusive, espiritualmente.
Sou voluntário da Conviver desde 2003 e também trabalhei para a organização em alguns projetos. O que mais me marcou foi o Tô Ligado no Turismo, quando trabalhei por dois anos com adolescentes do bairro Aeronautas em Lagoa Santa.
Estou presente sempre que eu posso, dando palpites, ajudando a escrever os projetos e na organização dos eventos institucionais. Hoje sou membro do conselho consultivo voluntário da Conviver e muito feliz com este reconhecimento!