Cia ProduzAção Cênica comemora 15 anos!

17/02/2016

convite (1)

folder-eletronico-mostra (1)

A Produz Ação Cênica comemora 15 anos de trajetória com a realização da II Mostra Ação Cênica – Edição Boca a Boca. De fevereiro a maio, o público de Confins e região poderá conferir uma programação extensa e totalmente gratuita formada por cinema, espetáculos adultos e infantis, oficinas e seminários. A abertura acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro com o lançamento do filme “Cidade das Memórias”, com direção e roteiro de Carluty Ferreira.

Todas as atrações da “II Mostra Ação Cênica – Edição Boca a Boca”  acontecerão em praças, projetos sociais e escolas da cidade de Confins. Entre as atrações estão os espetáculos ”O Golpe”, de Wesley Marchiori e direção de Chica Reis; “Diário de um Louco”, de Nicolai Gogol e direção de Glicerio Rosário; “Crianças Invisíveis”, de Carluty Ferreira e  direção de Luiz Hermidas – vencedor dos prêmios de Melhor Ator para Carluty Ferreira e Melhor Atriz para Andrea Baruqui em 2009;  e participação do grupo convidado Cia. Pequi de Teatro, de Lagoa Santa, com a peça “A Terra Treme”, com direção de Carluty Ferreira. Haverá ainda seminários sobre temas como artesanato com material reciclável, produção cultural e acesso e direito cultural; e oficinas de teatro, adereços e figurinos, artesanato, operação e design de luz.

“II Mostra Ação Cênica – Edição Boca a Boca”
– Abertura dia 20 e 21/02 com o lançamento do filme “Cidade das memorias”
Dia 20 – Rua José Antônio Gonçalves S/N – Bairro Tavares – Paróquia de Santo Antônio, Confins, às 20h  – Entrada Franca
Dia 21 – Espaço Craslem – rua Lagoa Santa 63, bairro Gameleira, Confins, às 20h – Entrada Franca

convite (1)

Filme Cidade das Memórias

O filme “Cidade das Memórias” foi produzido com o objetivo de difundir a memória e tradição dos povoados que surgiram no inicio do século XIX, e que foram construindo em ambiente de proteção familiar, da natureza, mantendo sua tradição cultural para resgatar valores e comportamentos que se perderam nos dia atuais. Pensado e produzido com recursos mais simples, o filme manteve sua essência que está calcada no universo da criança, em que a magia e os sonhos são virtudes de fé e esperança.

Cidade das Memórias retrata os melhores tempos de nossas vidas, onde o destino de cada um na infância é anunciado como milagre, ou seja, isto ou aquilo é o nosso destino, e devemos seguir sem medos. Ao colocar em cena histórias representada por crianças, sobre um pequeno povoado no inicio do século XIX, o filme se preenche de nostalgia, saudosismo e memórias para que o expectador construa em seu imaginário, saudades do seu tempo de infância. Um filme que traz um recorte maravilhoso da vida: a velhice cheia de saudosismo e memórias; a juventude cheia de vigor e projeções do futuro; as duas fases do homem que serão para sempre memórias de grande sabedoria. Com uma fotografia marcada por fazendas, lagoas, florestas e animais silvestres.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>