Mostra de Artes de Confins

03/12/2014

Confins 2013

Entre os dias 14 e 19 de novembro, aconteceu em Confins, a II Mostra de Artes, realizada pelo Fórum de Política Cultural de Confins, com o tema “A cidade e a família”.

A primeira edição aconteceu em 2013, quando foi produzido o catálogo de artes abaixo:

A intenção de realizar a Mostra é valorizar os artistas locais, aproximar a população do trabalho artístico e cultural que acontece em Confins. Durante seis dias, quem visitou o Craslem, no centro da cidade, encontrou apresentações teatrais, rodas de capoeira, dança, circo, música, artesanato, boi da manta e romaria.

Os artistas locais reunidos na organização da Mostra buscam evidenciar a riqueza do trabalho ali desenvolvido e sensibilizar o poder público para a implantação de um espaço cultural para atender as demandas da cena cultural de Confins. “Com a primeira mostra sensibilizamos a criação Conselho Municipal de Politica Cultural que já esta trabalhando na criação do Sistema Municipal de Cultura para a adesão ao Plano Nacional de Cultura.”, registra o website da Cia Produz Ação Cênica.

O projeto é uma iniciativa do Fórum de Política Cultural de Confins e conta com a produção e participação dos artistas locais, dentre eles Cia. Produz Ação Cênica, coordenada por Carluty Ferreira, o Núcleo Técnico de Artes Cênicas, coordenado por Wladimir Medeiros, a Cia. Gêmeas, com as Atrizes Thais Oliveira e Lais Oliveira, o Ateliê Maria Januária, coordenado pela artista plástica Maria Januária, a Atriz Irati Gontijo, o arquiteto Maurilio Moreira, Gabriela Medeiros e Rosali Perdigão que estão na produção da Mostra. Carluty Ferreira e Wladimir Medeiros são gestores de organizações sociais participantes do PCDI.

O Fórum de Política Cultural de Confins não tem patrocínio e conta com o apoio do comércio local e cessão do espaço pela Secretaria de Cultura, através da Prefeitura de Confins.

Ficha Técnica:

Coordenação Geral, Direção de Produção e Artística – Carluty Ferreira
Produção: Lais Oliveira e Thais Oliveria
Direção artística e técnica: Wladimir Medeiros
Curadoria: Maria Januária, Carluty Ferreia e Rosali Perdigão
Assistente de Produção: Irati Gontijo e Gabriela Medeiros
Equipe de Apoio: Katiussia Duarte, Rogério Alves, Didi Moreira, Gabriela Medeiros Claudio Freitas, Daniela Burato
Divulgação local: Adriano Marques, Camila França
Desing: Dani Mercês, Denise Damaris
Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação –
Adilson Marcelino e Lucas Ávila

voltar

Inscreva-se no PCDI NEWS

1 Comentário

  1. Responder

    Apoie a Cia Produz Ação Cênica, de Confins, via Lei Rouanet ou Lei Estadual de Incentivo a Cultura de MG! | Conviver Saber Social

    […] Libras, Teatro, Dança, Circo, seminários e palestras e ainda a realização de Mostra – Mostra Ação Cênica e Mostra de Arte de Confins que realizou sua segunda edição em […]

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>