Conviver participa do Painel de Boas Práticas do Terceiro Setor

22/09/2015

11930948_890030367752118_3403781491300179870_o

No dia 10 de setembro, a Conviver Saber Social participou do Painel Boas Práticas do Terceiro Setor Transformando Realidades, parte da Semana do Ministério Público, que aconteceu no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

A Conviver Saber Social compôs a mesa, falando sobre educação ao lado da Fundação AVSI Brasil, Instituto Minas Pela Paz , Ramacrisna, dentre outras Organizações que realizam trabalhos de grande impacto transformador. As Organizações mostraram resultados e desafios que enfrentam e expressaram a importância da parceria com o MPMG. Janice Andrade, gestora da Conviver Saber Social, disse durante o debate: “Uma pessoa que sabe ler conquista cidadania e não se deixa enganar facilmente”.

A promotora de Justiça, Dra. Valma Leite da Cunha, reforçou a legitimidade da atuação do Terceiro Setor. “A própria Constituição Federal de 1988 prevê a participação do Terceiro Setor na execução de demandas públicas, principalmente na defesa da saúde, do meio ambiente, da criança e do adolescente, do idoso, da educação e da pessoa com deficiência. O olhar do Terceiro Setor chega onde o Estado não consegue alcançar e a um custo muito menor”.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>