Plano para melhorar: Casa Sr. Tito – GEAA

22/05/2015

geaa1 021

Quem escreveu as propostas no plano para melhorar o espaço físico da Casa Sr.Tito, onde acontece o atendimento das organizações GEAA e Conviver Saber Social foram as crianças e adolescentes que estão lá, todos os dias, usando o espaço e também os monitores e educadores.

Confira as sugestões para a Casa Sr. Tito. Pode ser uma inspiração para uma ação social com os amigos!

  • Telecentro: pintar as paredes com cores mais vivas, tirar os armários, trocar as janelas por vidro (blindex), fazer desenhos nas paredes e colocar um quadro branco.
  • Salão: enfeitar com quadros e flores, tirar os armários, colchões e outras coisas que estão guardadas lá, arrumar o piso, clarear as paredes e o chão.
  • Biblioteca: aumentar o espaço e dividir entre crianças e adolescentes. Adquirir livros mais modernos para os adolescentes. Criar um espaço de convivência (pufs, almofadas, tapetes, tv). Mudar as portas dos banheiros para fora, construir um cômodo no fundo só para almoxarifado, derrubar as paredes e ampliar a biblioteca.
  • Cozinha: todos gostariam de ter acesso à cozinha, então o pedido foi de criar um refeitório.
  • Banheiros: retirar todo o material que está guardado, colocar espelho e mais vasos sanitários com portas.
  • Frente: Colocar campainha ou interfone, trocar a grade por vidro (blindex), criar uma recepção, pintar a frente com cores fortes, refazer o grafite. Cimentar o fundo para mais brincadeiras. Fazer um jardim.
  • Lateral (em frente à biblioteca): fazer jardim, trocar a tela por muro, abrir o portão de baixo, colocar um parquinho perto do muro, cimentar tudo.
  • Parte de trás: transformar em quadra com cobertura e instalar uma piscina.

voltar

1 Comentário

  1. Responder

    Aldrem

    Que interessante! Estava passando da hora da comunidade se “apropriar” (psicologicamente falando) do espaço feito para eles…

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>