Giro PCDI NEWS

18/06/2015

srtito
  • GEAA participa de Festa da Família na escola do bairro

A Festa da Família na Escola Municipal Lívio Múcio Conrado Silva – Sr. Tito, dia 30 de maio, contou com show dos jovens das oficinas de percussão e de violão do Grupo Escola Amor e Amizade – GEAA, Organização Social fundada pelo Sr. Tito.

O envolvimento e o diálogo entre escola, Organização Social e famílias é muito importante para o empoderamento das crianças e jovens e garantia de seus direitos.

Durante a Festa da Família, as crianças da Escola Municipal realizaram apresentações em homenagem ao Sr. Tito. Os alunos ensaiaram durante todo o mês de maio e produziram caricaturas, poesias, letras de músicas e um rap.

  • Carluty Ferreira, gestor da Cia Produz Ação Cênica, escreveu especialmente para o PCDI NEWS, o texto: O teatro como espaço de transformação cultural e social.

Atuante como ator desde 1987, quando as artes ainda se confrontavam com as diversas forma de repressões, eu, como muitos artistas, acredito no poder das artes para as mudanças de comportamentos culturais e principalmente sociais, na luta intima para a humanidade.

Hoje com trinta anos de trabalho caminhando por este imenso Brasil, posso relatar o quanto é transformador o fazer artístico, seja em cena, como educador, como palestrante, como gestor ou até mesmo como colaborador.

A força do trabalho das artes ganhou cada vez mais espaços para atender demandas que possibilitam hoje, crianças, jovens, adulto e idosos se perceberem como indivíduos e cidadãos com direito ao reconhecimento do seu protagonismo em nossa sociedade,  e isso é a nossa maior conquista. Conquista que se deu por acreditarmos em nossos sonhos, por acreditar que a utopia é o que nos move.

Agora fico feliz de ter percebido que sair do espaço da criação que antes era voltado apenas para o nosso núcleo artístico, nos ampliou para compreendermos melhor a dinâmica do impacto transformador da arte e a urgência de sua organização administrativa para operacionalizar múltiplas ações que atenda um grande público assolado pelas mazelas humanas. O encontro com o PCDI é mais um passo para que eu e os meus colegas possamos perceber quem está ao nosso lado, necessitando imediatamente de acolhimento. O teatro e as artes são minhas ferramentas para  este acolhimento, para acender uma faísca transformadora em cada um.

  • Jovem atendida pela Associação Restaurando Vidas escreve livro sobre transformações positivas em sua vida

unnamedRayane Meira de Oliveira escreveu recentemente um livro em que conta a história de sua vida, que não foi nada fácil até aqui. O que motivou Rayane a escrever foi a vontade de compartilhar as maravilhas que a Associação Restaurando Vidas, participante do PCDI, tem feito em sua vida. “Dos 16 aos 18 anos eu vivia perdida em bailes, usava todo tipo de drogas. Hoje sou evangélica e faço parte da Associação Restaurando Vidas”, conta a menina.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>