NUTAC participa da Mostra Sentidos do Nascer

22/04/2015

xxxx

Os profissionais do Núcleo Técnico de Artes Cênicas – NUTAC foram os responsáveis pela montagem técnica da Mostra Sentidos do Nascer, em funcionamento em Belo Horizonte de:

  • 7 a 26 de abril no Parque Municipal, das 9h às 17h;
  • 4 a 31 de maio no Boulevard Shopping, das 10h às 21h.

A exposição surgiu para lidar com a seguinte questão: enquanto a Organização Mundial de Saúde recomenda uma taxa de 15% de cesarianas em um país, no Brasil 57% dos bebês nascem desta forma. A cesariana é uma cirurgia indicada quando o parto normal não é possível. Uma exceção que no Brasil virou regra. A maior parte são cesarianas desnecessárias, que trazem riscos para a mãe e o bebê.

Foto: sentidosdonascer.org
Foto: sentidosdonascer.org

O parto no Brasil se transformou em uma experiência ruim, sofrida e violenta, mas pode ser uma vivência maravilhosa! A exposição Sentidos do Nascer apresenta, de forma divertida e interativa, o outro lado desta história.

O projeto Sentidos do Nascer é patrocinada pelo SUS, Ministério da Saúde e Governo Federal; Bill & Mellinda Gates Foundation; Fapemig e CNPq e tem o apoio de: Unicef, Governo de Minas Gerais, Prodomo Design, Boulevard Shopping, Lápis Raro e ThermoTelha. A realização foi da UFMG, SUS, Fundação de Parques Municipais e Prefeitura de Belo Horizonte.

Os profissionais do NUTAC estão muito satisfeitos e orgulhosos do trabalho realizado, pelo conteúdo e pelo resultado da exposição! Não deixe de conferir pessoalmente!

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>