Nova versão da oficina “O Ser Político” acontece em 2017

16/01/2017

serpolitico2017

Que ser político vive em você? Como nutri-lo? Como você responde à crise política a partir de suas próprias possibilidades? O momento que nosso país vive nos chama para uma qualidade de pensar que encontre novos caminhos para superação das diferentes crises que geramos dentro e fora de nós. Se queremos lidar com esta situação de maneira realmente transformadora, é preciso que a relação entre o que acontece interna e externamente a nós na relação com a política seja melhor compreendida. Em 2016, a Conviver Saber Social promoveu a oficina de formação do Ser Político que foi um grande sucesso e, em 2017, volta a oferecer a oficina, realizada pelo Instituto Fonte, agora, de forma ainda mais robusta. Serão dois facilitadores e três dias de atividades.

As empresas interessadas em apoiar este projeto devem entrar em contato com a Conviver, pois as cotas já estão sendo vendidos. Informe-se como com uma pequena cota, tornar-se parceiro de uma organização que tem como missão a garantia de direitos.

Saiba mais sobre a oficina “O Ser Político”

É na complexidade da vida em sociedade que o Ser Político se desenvolve, colocando seu gesto no mundo, ao mesmo tempo que o mundo se coloca nele. O Ser para se fazer pleno deve exercer seu estado de liberdade, onde sua vontade atenda a seus interesses e necessidades de maneira engajada e responsável com o todo do qual ele é parte. A oficina O Ser Político busca contribuir para a qualificação desse pensar para um agir em liberdade. Convida o participante a ampliar sua percepção sobre o ser político que vive nele, refletindo sobre sua ação no mundo. O que essa ação mantém, fortalece e transforma em relação com o outro e com o mundo a sua volta. Para, então, poder recriar seu posicionamento sendo coerente com esse ser político que conduz a si mesmo como agente cocriador de uma sociedade democrática e sustentável.

Objetivos

:: Ampliar a percepção do Ser Político que vive em cada um;
:: Reconhecer o que a sua ação mantém, fortalece ou transforma no mundo;
:: Cultivar um olhar acurado e responsável diante da situação política;
:: Desenvolver-se como agente transformador.

Anuncios revista bem de vida

 

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>