VIII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Santa

23/04/2015

20150326_132022

20150326_132022VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Santa aconteceu no dia 26 de março, no Lions Clube da cidade. Adolescentes e jovens de vários bairros da cidade marcaram presença, inclusive os adolescentes do GEAA / Conviver e da Casa do Saber, três organizações participantes do PCDI.

Os adolescentes e jovens debateram com os adultos que compunham a Conferência assuntos que impactam sua vida cotidiana na cidade tais como: educação, saúde, lazer, segurança pública e garantia de direitos. O debate sobre ações da segurança pública no município foi o mais provocador de questionamentos, acirrado e relevante.

Entre as propostas deliberadas por eles para serem encaminhadas à Correferência Estadual, está a implantação do CRIA – Centro de Referência da Infância e Adolescência, onde todos terão acesso facilitado à informações referentes aos temas discutidos. A jovem Larissa Olmo, do Bairro Vila Maria (delegada), e a ex – aluna do Projovem, Joyce Rodrigues (suplente), serão nossas representantes na Conferência Estadual.

Para as organizações participantes fica a esperança de que o poder público realmente ouça os questionamentos e propostas dos jovens para tornar a cidade mais preparada para acolher e dialogar com esse público que é prioridade absoluta e tem muito a dizer.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>