Formatura PROJOVEM Casa do Saber e GEAA

06/02/2015

projovem

A CASA DO SABER e o GEAA – Grupo Escola Amizade e Amor encerraram suas atividades em 2014 com a formatura dos alunos do PROJOVEM Adolescente, comemorando, com muita alegria, os trabalhos desenvolvidos com os dois grupos. Compartilhando desse momento tão importante para os jovens, estavam presentes na formatura, parceiros de trabalho das duas entidades, membros da Diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diretores de Empresas e familiares.

10002977_1534192006829680_8788197899299164499_n

PROJOVEM Adolescente é um Programa do Governo Federal integrado à Política Nacional de Assistência Social, para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos, de famílias beneficiárias do Bolsa Família e jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos Serviços de Proteção Social Especial ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Tem como foco o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o retorno e permanência dos adolescentes na escola. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho, através de encontros organizados por uma Orientadora Social e a participação em oficinas sócio educativas e culturais.

Com o tema “O Céu é o Limite”, os jovens mostram que desejam continuar crescendo e enxergam o mundo de possibilidades e reafirmam seus papéis de cidadãos de direitos e deveres.

projovem

 

A Orientadora Social, Mariana Sabino, observou uma evolução importante destes jovens no decorrer do ano, evidenciada na melhora das relações, no crescente interesse pelas atividades e experiências vivenciadas, na elevação do nível de maturidade emocional, social e profissional e no despertados para o conhecimento e para a emancipação pessoal e profissional.

Esta constatação confirma a importância deste Programa para os jovens e suas famílias, abrindo-lhes possibilidades de desenvolvimento, inserção social e profissional, com perspectivas de uma vida mais digna e feliz.

 

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>