Exposição encanta Lagoa Santa

11/12/2015

Tela de educando

Nos dias 27 e 28 de novembro, o Salão 14 Bis, do Hotel Ramada Airport de Lagoa Santa, ficou mais alegre e colorido com a Exposição Construindo Caminhos, apresentando os resultados do projeto Minha Vida, Minha Casa, Minha História, realizado pela Conviver Saber Social e Grupo Escola Amizade e Amor, com apoio do Banco do Brasil.

A exposição apresentou ao público história de vida, sonhos e o olhar de cada adolescente. O texto de abertura da mostra trazia: “Acreditamos que, somente através de pessoas plenas de si mesmas, é possível construir caminhos sólidos e grupos fortes para serem protagonistas em suas comunidades”.

O evento contou com:

  • Painéis com fotos do processo criativo e do dia a dia do projeto.
  • Cubos com fotos produzidas pelos adolescentes com o olhar deles sobre o lugar onde vivem.
  • Estantes com vídeos trazendo depoimentos dos moradores e adolescentes atendidos pelo projeto; mostrando a caminhada dos adolescentes durante os dois anos de trabalho, apresentação dos educandos durante a oficina de RAP e com os livros de versos escrito pelos educandos durante a oficina de RAP.
  • Cavaletes com telas produzidas durante a oficina de grafite, que revelam os sentimentos dos educandos sobre temas como família, escola, amigos, bairro e sonhos.
  • Manequins com as peças de vestuário customizadas pelos educandos, trabalhando linguagem e identidade.
  • Tambores e violões representando as oficinas de música e os cones em homenagem às oficinas de circo e futebol, as atividades favoritas dos nossos adolescentes.

O projeto foi apoiado pelo Programa do Voluntariado do Banco do Brasil e atendeu durante dois anos, adolescentes do bairro Palmital. Os jovens puderam refletir sobre a própria história, família, amigos, bairros, conflitos, alegrias, dificuldades e sonhos.

Participaram de atividades ligadas à cidadania, memória, identidade e artes (fotografia, audiovisual, artes visuais, dança, música e grafite) e se tornaram capazes de se colocarem no mundo de forma mais consciente e afirmativa.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>