Seminário Transforma Vetor Norte

17/03/2017

IMG_1927

Sexta-feira, 10 de março, aconteceu o Seminário Transforma Vetor Norte, que marcou o encerramento da formação de lideranças proposta pelo projeto Comunidade em Desenvolvimento: Vetor Norte em Transformação.

Janice Salomão, presidente da Conviver Saber Social, na abertura do evento, contou sobre como foi idealizado o projeto, que foi inspirado em uma fala de um participante do PCDI – Programa Compartilhado de Desenvolvimento Institucional que disse que mais que um curso de formação institucional, a região precisava de uma rede de lideranças de diferentes competências e cidades para, juntos, articularem o desenvolvimento que acreditam para a região.

Marisa Seoane, da Procuradoria Municipal de Belo Horizonte, foi a mediadora do painel que contou com a presença do professor Raimundo Soares, filósofo e diretor do Instituto Orior; do empresário Gilson Brito, presidente da Av Norte e de Fábio Veras, gestor do Fiemg Lab. Como uma conversa em que todos participam, o Seminário abordou como tema principal o desenvolvimento sustentável do Vetor Norte e o papel de cada liderança ali presente nesta busca.

Ao final, foi apresentada pela jornalista Mariana Pimenta, a comunidade virtual do Movimento Transforma Vetor Norte, que nasce com três frentes principais de atuação: Revolução na Educação, Empresas Sustentáveis e Observatório, que busca diagnosticar e propor ações em 8 vetores estruturantes da nossa sociedade: Cidadania; Qualidade de Vida e Bem-Estar; Meio Ambiente; Democracia; Ciência e Tecnologia; Educação; Riquezas; Produção e Competitividade Responsáveis.

Realizado pela Conviver Saber Social, o projeto Comunidade em Desenvolvimento contou com o apoio do Instituto C&A e com a parceria da AV Norte e do Hotel Fazenda Confins, onde aconteceram os workshops “Lideranças Transformadora” e também o Seminário.

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>