
Não foi apenas o título de campeão do Copão de Base 2015 – Júnior que o Esporte Clube Confins – ECC alcançou no final desta temporada, como também os prêmios de artilheiro do campeonato para Lucas Anjos, melhor treinador para Du Silva, craque da final para Jean Ferreira e craque do Copão de Base 2015 para Flavio Luis. Os adolescentes de Confins competiram com times da capital e região metropolitana de Belo Horizonte.
Fundado em fevereiro de 2013, o time já participou de sete competições, alcançando três vezes o terceiro lugar, duas vezes o vice-campeonato e, agora, o primeiro título de campeão!

Para Lucas Anjos, artilheiro do campeonato, “fazer parte do ECC foi sensacional, principalmente pela amizade entre todos os jogadores e comissão técnica. Foi uma experiência fantástica! Ser artilheiro foi para fechar com chave de ouro a campanha brilhante do nosso time. Se eu fui artilheiro é porque teve alguém que me passava a bola. Agradeço aos meus companheiros, porque sem eles, eu não teria levado a artilharia”.

Du Silva, treinador do time e vencedor do título de melhor treinador do Copão, disse aprendeu muito ao ver as dificuldades para se montar um time. “É a primeira vez que comando um time em um campeonato. Mais que um time, formamos uma família. Ganhar o título de melhor treinador é outra conquista imensa, exatamente por ser minha primeira vez como treinador. Espero que seja o primeiro de muitos times”.
Geu Ricardo, gestor do ECC, conta que todo ano o clube disputa um campeonato da região metropolitana. Este ano, foram convidados pela comissão do Copão para participarem e com a ajuda de colaboradores e o empenho de toda equipe, inclusive treinador e jogadores, foi possível superar a dificuldade financeira para as despesas com a competição.