Antônio

07/10/2015

IMG_1456

IMG_1456

Investir em uma criança é sempre algo muito digno e esse também é um papel da Cultura

Meu nome é Antônio, nasci em Confins, em 30 de novembro de 1951, onde moro até hoje e sou Secretário Municipal de Cultura.

Eu conheci a Cia Produz Ação Cênica e o Núcleo Técnico de Artes Cênicas — Nutac aqui em Confins, durante a II Mostra de Artes da cidade. Eu vim para ver a exposição e acabei conhecendo as organizações sociais que realizam a mostra. Esse evento é muito importante para Confins porque aqui não acontecia esse tipo de trabalho.

Carluty, da Cia Produz Ação Cênica, e Wladimir, do Nutac, não são aqui de Confins, mas abraçaram a nossa cidade e estão fazendo um trabalho muito importante e transformador.

A gente tem uma afinidade muito grande com essas organizações sociais, pois elas participam do Conselho Municipal de Cultura. Estamos sempre juntos e trocando muitas ideias, eu gosto muito de ouvir o Carluty e o Wladmir.

A cultura é uma maneira de fazer com que a pessoa se desenvolva e é nesse sentido que a gente mais contribui com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Atualmente, o acesso à cultura em Confins é maior. Vejo hoje uma criança bem mais desenvolvida que na minha época e vejo também um potencial muito grande nas crianças de Confins. Recentemente, na III Mostra de Arte, fiquei surpreso com as apresentações das crianças de nossa cidade. Temos pessoas muito talentosas aqui dentro de Confins.

Eu acho que investir em uma criança é sempre algo muito digno e esse também é um papel da Cultura, investir nas crianças e oferecer oportunidades a elas por meio de oficinas culturais e artísticas e ajudar para que saiam da situação de risco. Essa é uma missão muito importante da cultura.

Conheça a Cia Produz Ação Cênica e o Nutac e saiba como contribuir com o belo trabalho que desenvolvem em Confins e região!

IMG_1391-2

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>