Annabella

26/10/2015

IMG_2519

IMG_2519

Adoro o meu trabalho e me emociono todos os dias com as histórias que escuto e com as que ajudo a construir

Meu nome é Annabella, nasci em Curvelo, uma cidade do interior de Minas e moro em Belo Horizonte desde os meus sete anos de idade. Sou casada e tenho dois filhos. Eu amo viajar com meu marido e meus filhos, conhecer lugares, costumes e pessoas diferentes, adoro estudar e procuro estar sempre conectada com tudo que acontece no mundo.

Sou formada em Economia, mas trabalho voltada para o social. Sempre acreditei que os conhecimentos adquiridos na economia me ajudariam a trabalhar na gestão de variados tipos de organizações humanas; entidades públicas, empresas privadas e organizações da sociedade civil. Foi assim que me especializei em Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Gestão Social e Valores Humanos. Hoje tenho uma empresa de consultoria junto com minha sócia e amiga Marisa, a Direta Sustentável, que me permite desenvolver projetos em todas as áreas que me especializei. Também souvoluntária em organizações sociais, sempre na área de gestão eConselheira Fiscal no GEAA, em Lagoa Santa.

O meu caso de amor com a Conviver Saber Social começou mesmo antes dela existir. Trabalhava na FIEMG, no Voluntários das Gerais, quando recebi dois empresários que tinham o sonho de mudar a realidade de crianças e adolescentes na cidade de Lagoa Santa.

IMG_2535

Eu estudei no Colégio Marista Dom Silvério e, depois de formada, voltei para trabalhar nos projetos sociais desenvolvidos pelos Irmãos Marista. Foi lá que conheci a Janice, hoje presidente da Conviver, e sua luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes e nos tornamos mais que amigas, companheiras dessa luta.

Após me encantar com o projeto apresentado pelos empresários eu só liguei dois pontos de um mesmo sonho, de uma mesma luta, eu apresentei a eles a Janice que já tinha casa de fins de semana em Lagoa Santa.

Sempre acompanhei a caminhada contínua da Conviver, às vezes de perto, às vezes de longe, já que “longe é um lugar que não existe”. Há dois anos, por essas conspirações felizes que o universo promove, desenvolvo o PCDI — Programa Compartilhado de Desenvolvimento Institucional junto com a Conviver e uma equipe muito especial em quatro cidades da Linha Verde, Vespasiano, São José da Lapa, Confins e Lagoa Santa, com o apoio do IC&A. Desenvolvemos também o PROFIC em Betim e o PEA em Sete Lagoas, todos como o mesmo objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Eu acredito que contribuo com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes desenvolvendo e fortalecendo o Terceiro Setor e sua gestão para que atue como uma verdadeira rede de proteção. Organizações estruturadas, equipe técnica e dirigentes bem preparados, com certeza, desenvolverão um trabalho bem mais qualificado e capaz de garantir os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes.

Adoro o meu trabalho e me emociono todos os dias com as histórias que escuto e com as que ajudo a construir. Fazer parte deste movimento de fortalecimento do Terceiro Setor, de construção da cidadania e dos sonhos resgatados na vida das nossas crianças e adolescentes, me faz pensar que a vida vale a pena e que o “bem comum é algo mais do que a soma de interesses individuais”.

Você também pode contribuir com a Conviver Saber Social e ajudar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes! Acesse nossa página de Como Ajudar!

IMG_2530

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>