Janice

11/10/2015

IMG_1727

IMG_1727

Eu uso todas as minhas competências pessoais e profissionais para o trabalho de garantia de direitos das crianças e dos adolescentes

Meu nome é Janice, tenho 64 anos e moro em Lagoa Santa. Eu vinha aqui nos finais de semana e via um tanto de criança na rua, pedindo na porta da padaria e do supermercado. Um dia, um grupo de pessoas daqui me convidou para fazer algo, com intuito de trazer um novo olhar para a infância e a adolescência na cidade. Foi assim que me mudei para cá. A Conviver Saber Social nasceu com o princípio de fazer a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes e estamos nesta causa desde 2003.

Hoje, estou como presidente na Conviver, que é uma organização social que está o tempo inteiro atenta para as questões da sociedade civil organizada, seja para fortalecer o Terceiro Setor — compreendendo, contribuindo, colaborando e ajudando outras organizações sociais -, seja para defender as causas relacionadas à criança e ao adolescente. É isso que eu faço hoje, o tempo todo sou gestora da causa do Terceiro Setor e da criança e do adolescente.

Eu acho que a maior e melhor contribuição que eu dou para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes é colocar todas as minhas competências acadêmicas e pessoais em favor dessa luta. Eu participo de conselhos, de fóruns e debates, converso com parceiros públicos e privados, escrevo sobre o tema… Independente de onde estou, eu defendo a causa da criança e do adolescente. Meu trabalho é integrado à minha pessoa.

Acredito que se um país não cuida das suas gerações futuras, esse país não merece ser chamado de desenvolvido ou em desenvolvimento. Uma sociedade só é justa, desenvolvida e civilizada se ela cuida das suas crianças, se olha e dá prioridade absoluta para as crianças e os adolescentes.

Você também pode contribuir com a Conviver Saber Social e ajudar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes! Acesse nossa página de Como Ajudar!

janice-montagem

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>