Contribua com nosso projeto de capacitação de Conselhos Municipais de Direito

16/01/2017

projeto-conselhos

Em 2017, a Conviver conta com o seu apoio para ampliar uma de nossas mais importantes atividades de garantia de direitos e fortalecimento do Terceiro Setor: o Projeto de Capacitação dos Conselhos Municipais de Direito. Este projeto já acontece em Betim e Contagem, em parceria com o Instituto Pereira de Almeida.

Este ano, buscamos parceiros para levar este projeto também para as cidades de Confins, Lagoa Santa, Vespasiano, Pedro Leopoldo e Matozinhos, que são os municípios do entorno do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. O objetivo deste trabalho é fortalecer e desenvolver institucionalmente os Conselhos Municipais de Direito no Vetor Norte, oferecendo uma formação, entre fevereiro e julho de 2017, para os conselheiros dos CMDCAs – Conselhos Municipais de Direitos das Crianças e dos Adolescentes dos 5 municípios.

Entre os tópicos estudados no curso de formação, estão:

  • Estrutura e Gestão do Conselho;
  • Marcos Legais: Doutrina de Proteção Integral, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA;
  • Habilidades, Prioridades, Orçamento;
  • Plano de Ação para deliberação de Políticas Públicas para crianças e adolescentes.

A Conviver oferece ainda assessoria online e presencial para os CMDCAs durante o período de realização do projeto.

Apoie este projeto! Entre em contato com a Conviver e agende uma apresentação do Projeto de Capacitação dos Conselhos Municipais de Direito para a empresa em que você trabalha!
Com uma cota de um pequeno valor, é possível fazer a diferença positiva na vida de milhares de crianças e adolescentes de nossa região! 

 

Anuncios revista bem de vida

 

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>