Ontem alunas do CERC, hoje artistas!

22/05/2015

IMG_7438

Laís e Thais Oliveira participaram de várias oficinas culturais no CERC / Projeto Voo Livre quando crianças. Lá, as gêmeas tiveram o primeiro contato com o Teatro. Aos 18 anos, eram voluntárias do Projeto e produziram eventos culturais, como oficinões, exibições de documentários e debates. Laís nesta época era também Professora de Hip Hop no Voo Livre e aluna do Curso de Teatro para Educadores do CEFAR/Fundação Clóvis Salgado.

As duas voltaram ao Espaço Cultural Oficina dos Sonhos, sede do Projeto Voo Livre, para se apresentarem no Dia de Circo como as palhaças Figurinha e Maizena, da Cia Gêmea. Elas também são responsáveis por produzir o Dia de Circo em parceria com o projeto, entre março e junho de 2015, uma agenda de atrações circenses a preços populares no Espaço Oficina dos Sonhos visando promover e formar um público frequente de espetáculos cênicos na cidade.

A apresentação no dia 25 de abril foi um sucesso, mesmo com o temporal que caiu na hora marcada para a apresentação. Terminada a chuva, as pessoas chegaram e emocionaram as palhacinhas que responderam com um divertido espetáculo. Terminado o circo, todos puderam curtir o agradável jardim do Espaça Cultural, enquanto se atualizavam sobre os trabalhos do CERC/Projeto Voo Livre e saboreavam pipocas e outras guloseimas da “vendinha” montada pelas alunas do Ballet Juvenil para arrecadar fundos para ajudá-las nos gastos com o Festival de Dança Voo Livre, que acontece em novembro.

Confira o vídeo com o depoimento das palhaças e produtoras culturais sobre como a participação das oficinas de arte educação do CERC/Projeto Voo Livre contribuiu para suas carreiras de artistas profissionais.

voltar

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>