Está nascendo um novo movimento no Vetor Norte

17/11/2016

WhatsApp Image 2016-11-17 at 09.43.04

Movimento Intermunicipal de Desenvolvimento” foi o nome sugerido pelo grupo de lideranças que se reuniu no dia 03 de novembro de 2016 para o movimento que nasce a partir do projeto “Comunidade em Desenvolvimento: o Vetor Norte em Transformação”, realizado pela Conviver Saber Social, com o apoio do Instituto C&A, e em parceria com a AV Norte e o Hotel Fazenda Confins, onde acontecem os encontros.

Para este primeiro encontro do grupo após os quatro edições do Workshop “Liderança Transformadora”, foram convidadas duas especialistas em processos de lideranças nas parcerias intersetoriais para o desenvolvimento sustentável de um território, que compartilharam experiências de conselhos, comitês, movimentos e grupos de desenvolvimento locais, regionais e globais. A primeira a falar foi Anna Cristina Romanelli, coordenadora programática da Fundação Avina, que trouxe experiência valiosas do que deu errado e do que funcionou para diferentes grupos. Já Danusa Dias Reis Coutinho, Mestre stricto sensu em Administração pela PUC Minas, compartilhou sua pesquisa de mestrado sobre o diálogo intersetorial no Comitê de Desenvolvimento Comunitário da empresa Camargo Corrêa  na cidade de Pedro Leopoldo. A troca de experiência e a conversa foi muito rica e contribuiu para os exercícios facilitados pelo professor Raimundo Soares – Instituto Orior, para começar a traçar o escopo de trabalho das 3 frentes de atuação definidas para o movimento: ser um observatório da região, melhorar a educação e trabalhar com as empresas para o desenvolvimento sustentável da região.

O próximo encontro do grupo será no dia 25 de novembro, às 9h, no Hotel Fazenda Confins.

Anuncios revista bem de vida

 

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>