Conviver participa de ação de mobilização social em Barra Longa

21/08/2016

Conviver participa de ação de mobilização social em Barra Longa

Barra Longa  foi um dos municípios mineiros a ser atingido  pela lama da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, que rompeu em Mariana/MG, em novembro passado. Foi, no entanto, o único a ter a lama tomando sua área urbana. A cidade de 8 mil habitante, sendo que 2 mil vivem na zona urbana, teve todo o seu centro devastado. Uma população que até nove meses atrás vivia a tranquilidade das pequenas e interioranas cidades mineiras, terra de bordadeiras de mãos delicadas, de artesãs do cotidiano e de crianças soltas. A lama veio e apagou memórias, quietudes, sonhos. Surgiu o medo e com ele, histórias diferentes começaram a ser contadas.

Passados nove meses da tragédia, tempo de uma gestação completa, é hora de fazer nascer o novo e trazer de volta esperança na concretude de ações propositivas. É isso que a Conviver Saber Social, convidada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CeMAIS e pela Direta Sustentável veio fazer em Barra Longa, esperançar com ações!

Anuncios revista bem de vida

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>